A Sidel e a Elettric80 formam aliança estratégica para fornecer soluções combinadas de linha de embalagem e intralogística

Duas empresas de liderança, Sidel e Elettric80, começaram uma aliança estratégica para fornecer serviços abrangentes, da produção ao armazém, centro de distribuição e gerenciamento de logística para produtores de bebidas, alimentos e produtos de cuidados pessoais e domésticos (FHPC, na sigla em inglês). Ambas as empresas agirão como centrais que oferecem soluções completas em um só lugar, conferindo aos produtores flexibilidade, segurança e sustentabilidade com soluções de fábrica inteligente sob medida.

Atualmente, os produtores de bebidas e FHPC são influenciados por diversos fatores que têm representado um desafio ao seu desempenho. A necessidade de gerenciamento de logística e armazéns automatizados se torna especialmente importante, entre outros motivos, devido ao crescimento dos mercados de comércio eletrônico. A Sidel e Elettric80 somaram seu know-how em soluções de embalagem de última geração e intralogística integrada e extremamente automatizada para ajudar os produtores a permanecer competitivos e atender às demandas do mercado no mundo todo.

Monica Gimre, CEO do Sidel Group: “É um princípio da Sidel sempre escutar nossos clientes. Uma aliança estratégica com a Elettric80 é nossa abordagem rumo ao objetivo de fornecer serviços de A a Z aos clientes, inclusive soluções de intralogística. Estamos contentes de estar em parceria com uma empresa que compartilha dos mesmos valores, e acredito que a sinergia e excelente trabalho em equipe que faremos agregarão valor não apenas para nossos clientes, mas também para nós mesmos por abrir espaço para aprendizado e inovação conjuntos.”

Enrico Grassi, President da Elettric80: “Linhas de embalagem com áreas de alto nível de automação e intralogística integrada no fim da linha serão o futuro de qualquer unidade de produção. Juntamente com Sidel, estamos dando o próximo passo para ampliar nossas oportunidades comerciais por aumentar a eficiência operacional e sustentabilidade dos nossos clientes. Estamos prontos para complementar esta aliança com expertise de peso em processos logísticos.”

Sobre a Elettric80:

A Elettric80 é especializada em soluções integradas e automáticas de intralogística para fabricantes e centros de distribuição de grande porte, principalmente nos setores de alimentos, bebidas e papéis absorventes em geral. Graças a tecnologias inovadoras e análises meticulosas de processos logísticos, a Elettric80, já nos anos 90 trabalhava com o conceito de Indústria 4.0: fábricas inteligentes, sustentáveis e seguras. Soluções de hardware e software sob medida permitem a otimização das atividades da cadeia de fornecimento, garantindo integração de sistemas e melhorando significativamente a eficiência e rastreabilidade dos produtos na fábrica. Com 300 fábricas integradas em diferentes partes do mundo, a Elettric80 já instalou mais de 2.000 sistemas robóticos, 5.000 veículos automáticos guiados por laser e 35 armazéns automatizados de alta densidade. Para ficar mais próxima dos clientes, a empresa estabeleceu 13 filiais em vários países e criou um serviço de assistência digital 24 horas para ajudar os clientes a manter a máxima eficiência ao longo do tempo.