Sidel lança PressureSAFE™, um novo frasco PET para aerossol que oferece às marcas uma vantagem sustentável e competitiva

A Sidel lança PressureSAFE™, um inovador design de frasco PET de aerossol que dará às marcas de produtos de cuidados pessoais e domésticos a oportunidade de oferecer embalagens de spray mais ecologicamente sustentáveis. Essa nova solução de embalagem de produtos em PET é aprovada para o fluxo de reciclagem tradicional de embalagens PET.

Projetada para ser utilizada com produtos como perfumes e desodorantes, a PressureSAFE™oferecerá às marcas de produtos de cuidados pessoais e domésticos uma escolha mais competitiva de frascos pressurizados do que os tradicionais aerossóis em metal. Isso permitirá a essas marcas escolher a PressureSAFE™ para que possam demonstrar suas credenciais de economia de carbono, respondendo ao mesmo tempo às demandas de sustentabilidade dos consumidores.

Um frasco aerossol PET único e seguro que proporciona máximo desempenho de embalagem

PressureSAFE™ mantém os mais elevados padrões de segurança do produto, tornando os frascos PET tão seguros quanto os aerossóis de metal. O nome desse design inovador se refere à resistência do frasco spray à pressão a fim de manter uma estrutura segura, proteger de vazamentos, quebras e deformações durante o transporte e a armazenagem.

A Sidel espera que a PressureSAFE™ transforme o modo como as empresas que se especializam em produtos de cuidados pessoais e domésticos possam responder às elevadas expectativas dos consumidores, tratando de desafios operacionais e suportando condições extremas da cadeia de fornecimento. O design exclusivo e patenteado do fundo do frasco PressureSAFE™ da Sidel apresenta desempenho máximo por combinar uma concepção de preforma e um nível de viscosidade otimizados com uma forma de curvatura interna específica do frasco. Isso garante que o produto final atenda plenamente às normas de aerossol e especificações de material da FEA e PARG. Uma solução específica de fundo de molde ativo, o comprovado Base OverStroke System da Sidel, fornece a configuração de sopradora na linha de produção da fábrica para produzir o design de aerossol desejado. A Sidel também oferece aos clientes testes em laboratório para qualificar o desempenho da embalagem.

Mikael Derrien
Packaging & Tooling Innovation Manager da Sidel

Desenvolvimento de design sustentável e competitivo

Mikael Derrien, Packaging & Tooling Innovation Manager da Sidel, comentou:

“A adoção de frascos aerossol PressureSAFE permite às empresas demonstrar suas credenciais de economia de carbono, refletindo seu próprio compromisso ambiental, respondendo ao mesmo tempo às demandas de sustentabilidade de seus clientes.”

O PET é considerado uma alternativa viável na indústria de embalagens devido às suas características competitivas e sustentáveis. O preço médio de mercado do PET é quase metade do do alumínio. Além disso, o PET tem uma pegada de carbono de matéria-prima que também é a metade da do alumínio e é 100% reciclável. Os frascos PET aerossol são reciclados no mesmo fluxo das embalagens PET.

Gestão aprimorada da imagem da marca

Derrien explica que a Sidel está ajudando empresas de produtos de cuidados pessoais e domésticos a assumir maior controle individual de suas marcas:

Nós reunimos nossos 30 anos de experiência em desenho técnico, inovação e embalagens e os refletimos no novo produto PressureSAFE™.

A concepção de fundo de embalagem da PressureSAFE™aliada a um sistema de fundo de molde específico e o design certo de preforma permitem às empresas manter e aprimorar sua vantagem competitiva por poder oferecer a seus clientes embalagens específicas da marca que sejam seguras, robustas e ecológicas”.

A natureza do frasco de aerossol de PET proporciona às empresas maiores oportunidades de design em comparação com embalagens de metal tradicionais. A essência da PressureSAFE™ é seu exclusivo design de fundo que incorpora estruturas patenteadas específicas de marca. Ela pode ser personalizada com diferentes designs de corpo, inclusive opções de cintura e textura e um ombro cônico ou arredondado. A transparência do PET também oferece aos consumidores visibilidade direta do produto, bem como marketing aprimorado com opções como rótulos sleeve totais ou parciais.

A Sidel pode ajudar a desenvolver uma embalagem que se harmonize com qualquer marca através de uma abordagem abrangente de serviços de embalagem. Todo design depende das especificações dos requisitos de embalagem dos clientes, condições da cadeia de fornecimento e objetivos do produto.