O FABRICANTE DE ÁGUA TURCO SUDE ECONOMIZA 35% DE ENERGIA GRAÇAS A SIDEL SERVICES

26/05/14

O engarrafador de água tem trabalhado em estreita colaboração com a Sidel há vários anos, aproveitando as vantagens das linhas de produção, do serviço de assistência técnica e do enfoque em soluções da empresa.  A Sude pôs em prática a sugestão da equipe Sidel Services e aprimorou sua linha com a instalação de um Ecoven em sua sopradora Sidel, reduzindo 35% em seu consumo de energia.

Mustafa Demiray, proprietário da fábrica de envase Sude declarou: "Estamos satisfeitos com o desempenho da nossa máquina e permanecemos atentos às atualizações que possam ajudar a melhorar nossa performance e, ao mesmo tempo, economizar energia e reduzir custos."

Sidel Sude Turkey LabellerCrescimento contínuo da água engarrafada

As vendas de água engarrafada cresceram 4% na Turquia, totalizando 11 bilhões de litros consumidos no país em 2012.  Esse crescimento se deve principalmente à popularização do consumo de água engarrafada em relação à água da torneira.  A água sem gás engarrafada é a bebida sem álcool mais consumida ao longo do dia e durante as refeições.  Os altos níveis de consumo são certamente favorecidos pelo baixo custo que o produto representa para o consumidor.  Segundo estimativas, o mercado de água engarrafada tende a crescer devido à expansão das cidades e das zonas urbanas decorrente do crescimento da população.

Água de Nascente Natural Sude

A unidade de produção da Sude situa-se na cidade turca de Bursa, no distrito de Inegol. A nascente está localizada em Uludag, na floresta formada de faias e pinheiros, 1.500 m acima do nível do mar.  A região é repleta de estruturas de granito e quartzito, rochas que, segundo alguns, produzem a água mais saborosa.

Durante a maior parte do ano, a área é geralmente coberta de neve, principalmente no inverno.  A água chega à linha de produção em seu estado natural, conservando o sabor e a pureza originais de sua nascente em Uludag. Ela é engarrafada automaticamente segundo normas de higiene rigorosas e sem contato humano.

Nos laboratórios da empresa, a Água de Nascente Natural Sude é submetida a análises diárias. O Ministério da Saúde turco e a Direção Regional da Saúde também efetuam controles de qualidade regulares.

Sidel Sude Turkey LineMenos lâmpadas e menos energia

Quando a empresa decidiu adotar as sugestões da Sidel, a sopradora da unidade de enchimento foi atualizada e hoje é equipada de um Ecoven da Sidel.  O sistema de sopradora independente Combi 20 SBO tem altas taxas de produção e garrafas de excelente qualidade.  Além disso, proporciona à Sude uma produção extremamente confiável e mínimos custos operacionais.  O Ecoven usa menos lâmpadas para aquecer as preformas, reduzindo de modo substancial o consumo de energiaem 35%.  A linha Combi da Sidel opera com velocidade de produção de 40.000 garrafas de 330 ml e 500 ml por hora (gph) e 26.000 gph para as garrafas maiores de 1,5 l.

Comunicado de imprensa para descarregar

HD pictures para descarregar.