Sidel e Nestlé Waters: o marco dos 50 anos de colaboração destaca os benefícios da abordagem em parceria

02/02/2015

A Sidel é a fornecedora global líder em soluções de PET para embalagens de líquidos e a Nestlé Waters é a principal empresa de água engarrafada do mundo.

Como empresas-chave na indústria de bebidas, a Sidel e a Nestlé Waters desempenharam um papel fundamental em muitos desenvolvimentos importantes. A Nestlé Waters foi uma das primeiras empresas a trocar o vidro pelo plástico, antes que a revolução do PET o tornasse a escolha preferida para engarrafadores de água ao redor do mundo.

Trabalhando juntos em marcas globais

Representantes da Nestlé Waters, e de sua matriz, a Nestlé, juntaram-se à Sidel para o evento comemorativo na sua fábrica de Octeville, França.  Esse evento foi uma oportunidade para demonstração dos últimos desenvolvimentos da Sidel, como parte de uma visita às suas instalações, incluindo a primeira Sidel Matrix™ Combi Hotfill, um sistema de descontaminação seca de preformas Predis™ e duas sopradoras que, em breve, serão fornecidas para operarem nas unidades da Nestlé Waters: a primeira sopradora Sidel Matrix Lab que produzirá garrafas para a Vittel, uma água mineral natural sem gás, originária da região de Vosges no leste da França, e uma Sidel Matrix Combi que será usada no envase da icônica marca Perrier de água naturalmente gaseificada.  Ambas estão entre as diversas marcas beneficiadas pela estreita parceria entre a Sidel e a Nestlé Waters.

A Vittel foi, primeiramente, comercializada em garrafas de plástico na década de 1960, quando a Sidel fornecia sopradoras por extrusão.  Desde então, a Sidel esteve envolvida em todos os estágios do desenvolvimento da marca, incluindo assistência na criação de um novo design para a distinta garrafa estriada, mudando de uma forma quadrada para uma arredondada, com seus padrões dinâmicos em V nos ombros, para uma marca que atualmente é vendida em mais de 100 países. A Sidel trabalhou com a Perrier para validar o design da primeira garrafa PET da marca, oferecendo uma variedade de equipamentos que continuam a ser utilizados, para uma marca que é amplamente exportada para todo o mundo.

Fortalecendo a abordagem em parceria para sucesso futuro

Atribui-se muito do sucesso do relacionamento à abordagem em parceria, não a uma simples operação com base nas relações cliente-fornecedor.  David Findlay, vice-presidente sênior executivo de operações da Nestlé Waters, confirma esse conceito - "Esse evento de celebração é um reconhecimento de todos os esforços feitos pela Sidel para compreender profundamente e atender aos desafios e necessidades da Nestlé Waters. Esse relacionamento de longa data nos ajudou a aprimorar nosso desempenho e melhor competir em nosso ramo de negócios. Eu tenho plena confiança de que nós construímos uma excelente plataforma para sermos ainda mais bem-sucedidos no futuro".

Henri Attias, VP Global Key Accounts da Sidel, reconheceu a oportunidade oferecida por esse histórico compartilhado, como plataforma para sucessos futuros, declarando: "Este ano marca 50 anos de parceria, colaboração e numerosos sucessos no campo de água engarrafada.  Durante meio século, as equipes da Nestlé Waters e da Sidel trabalharam juntas para apoiar o desenvolvimento do portfólio de marcas internacionais da Nestlé Waters e garantir excelência operacional. E nós queremos continuar trabalhando assim".

Nestle Sidel CEOsOs CEOs de ambas as empresas, Mart Tiismann (Sidel) e Marco Settembri (Nestlé Waters), também expressaram seu comprometimento contínuo com uma parceria cuja história se fundamenta em metas comuns e diversas convicções compartilhadas entre as empresas. Essas declarações foram registradas em um livro comemorativo produzido para celebrar o marco de 50 anos, que destacou diversos projetos e desenvolvimentos-chave, bem como indicou oportunidades futuras.  É uma parceria que já proporcionou inovações para o mercado que melhoraram a segurança alimentar, avançaram os limites do desempenho industrial e ajudaram a proteger os recursos do planeta através de iniciativas sustentáveis.  Isso proporciona uma base extremamente sólida, a partir da qual se pode edificar e contribuir para o futuro do setor de bebidas.

Exemplos de projetos

Veja alguns exemplos de projetos onde a parceria entre a Sidel e a Nestlé Waters agregou valor significativo, acessando www.sidel.pt/nestle-waters-france e www.sidel.pt/erikli-nestle

Comunicado de imprensa para descarregar.