Sidel ajusta preços de equipamentos devido ao aumento nos custos de matéria-prima

A pandemia afetou a indústria de soluções de embalagem no mundo inteiro por provocar aumento significativo nos preços e escassez de matéria-prima e de componentes utilizados em equipamentos de embalagem. Para compensar os crescentes custos e continuar a fornecer soluções da mais alta qualidade, a Sidel está implementando um ajuste motivado pela matéria-prima nos preços de seus equipamentos de 5%, em média, a partir de 6 de setembro de 2021. A carência de matéria-prima e de componentes também pode impactar o tempo de entrega de equipamentos.

Desde o início da pandemia de covid-19, a Sidel tem se esforçado para manter o mesmo nível de preço de seus equipamentos apesar de o custo das matérias-primas ter aumentado significativamente desde 2020. E não há expectativa de que esse aumento recue num futuro próximo.

Além disso, a pandemia, combinada com outros fatores externos, resultou em uma escassez significativa de microchips em todo o mundo. Essa escassez é um resultado de interrupções de abastecimento, inclusive o fechamento forçado de fábricas, além de um aumento inesperado na demanda por aparelhos eletrônicos pessoais como celulares e notebooks, visto que as pessoas passaram a precisar trabalhar ou estudar a distância. Tanto a carência no fornecimento de microchips quanto o aumento no consumo de aparelhos eletrônicos pessoais resultam em atrasos dos fornecedores, o que pode impactar os canais de entregas da Sidel no geral ao longo do futuro próximo.

“Estamos fazendo tudo que está no nosso controle para garantir as soluções de alta qualidade pelas quais a Sidel é conhecida e elogiada e para adquirir a matéria-prima necessária em qualquer momento ou lugar em que ela estiver disponível. Por essa razão, intensificamos a comunicação com nossos fornecedores e clientes, e também adaptamos nossos processos de execução de projetos internamente, para que os atrasos na entrega de componentes tenham o mínimo impacto possível”, explica Ko Hoepman, EVP Portfolio, Innovation & Marketing da Sidel, assegurando a todos de que a Sidel está trabalhando para mitigar quaisquer riscos que a escassez possa causar.