KOHLOX™ É A TECNOLOGIA SEM GRAXA DA SIDEL AGORA DISPONÍVEL PARA MOLDES DE 2,5 l

22/04/14

O Kohlox é um material compósito térmico autolubrificante, o que significa menos tempo de aplicação e remoção de graxa e mais tempo de fabricação. O material também favorece a higiene e reduz o desgaste e a deterioração durante a produção, o que economiza tempo e dinheiro.

Com a implementação do Kohlox, os moldes permanecem limpos e, portanto, produzem garrafas limpas. Esta tecnologia contribui para prolongar a vida útil do came no interior da sopradora, graças a fundos de molde mais leves. Além disso, mais higiene e menos manutenção podem ser ainda mais bem aproveitadas em sopradoras com revestimento "carbono tipo diamante" nos pinos de travamento do molde.

"Nos últimos anos, os produtores de bebidas do mundo inteiro vêm sendo beneficiados pela tecnologia Kohlox sem graxa para moldes de 2 litros e de volumes inferiores", explica Gilles Leroux, Product Manager da Sidel. "Hoje temos o imenso prazer de introduzir a nova tecnologia em moldes maiores, assim mais produtores de bebidas e seus respectivos produtos poderão tirar proveito desta tecnologia".

A Sidel já vendeu 350.000 moldes para produtores de bebidas do mundo inteiro, e só em 2013 foram 24.000 unidades vendidas. Com uma rede mundial de centros de fabricação de moldes, a empresa produz uma gama completa projetada para as velocidades de produção mais exigentes e testada para proteger seus produtos e sua marca. Fabricados em alumínio ou aço inoxidável de alta qualidade, eles podem ser adaptados a todas as sopradoras da Sidel, oferecendo maior liberdade na escolha das formas, trocas de formato mais fáceis e rápidas, além de produtos com altos níveis de segurança e qualidade. A Sidel também conta com outras inovações em matéria de moldes, como o Modulomold™, equipado de um inserto de molde intercambiável que permite produzir garrafas com diferentes designs e trocar formatos em apenas 30 segundos.

"Quando nossos moldes se aliam à experiência em design de embalagens e aos serviços de conversão rápida de linha da Sidel, os produtores de bebidas ganham uma solução rápida e completa para produtos novos ou atualizados, desde a fase de concepção do projeto até o produto chegar às mãos do consumidor", conclui Delphine Hallot, Director for Line Conversions & Moulds da Sidel.

Para mais informações, acesse sidel.pt/servicos.

Comunicado de imprensa para descarregar.