KNOWLEDGEshare Live 2015 em Chengdu traz novas perspectivas ao mercado de bebidas Chinês para quase 500 participantes

22/04/2015

O evento também contribuiu com novas perspectivas sobre o rumo que a indústria de bebidas está tomando e os desafios e oportunidades que enfrenta ao se expandir. Quase 500 participantes estiveram no evento de dois dias realizado em 24 e 25 de março, que cobriu uma ampla variedade de tópicos.

KS Chengdu speaker 1O evento, cujo acesso foi restrito a convidados, foi apresentado em associação com a Sidel e contou com a presença de influentes líderes e participantes experientes da indústria de bebidas que se reuniram no Hotel Ritz Carlton em Chengdu. Ao comentar sobre a segunda edição do evento KNOWLEDGEshare Live ocorrido na China, Fan Li Dong, Vice President da Sidel Grande China, disse: "A China é um dos mercados de bebidas que mais rapidamente tem crescido no mundo. As empresas de bebidas estão constantemente procurando novas ideias de embalagem para se destacarem da competição e soluções de engarrafamento que diminuam os custos. A plataforma KNOWLEDGEshare traz participantes chave de toda a China para discutirem esses assuntos. Estamos recebendo esse evento na China pelo segundo ano consecutivo e tivemos o prazer de ver um aumento de 75% na taxa de participação em comparação com ano passado."

Depois das boas vindas dadas aos delegados, o cenário foi montado com uma apresentação das demandas do amanhã, reconhecendo temas tais como o aumento da população global - um fator muito relevante na China - e os desafios que isso apresenta. Sessões individuais, então, abordaram uma série de tópicos específicos da indústria de bebidas. A sessão de abertura analisou as garrafas e como o valor do PET pode ser mais bem aproveitado, o que inclui reinvenção das embalagens e inovação de rótulos. A segunda sessão abordou os líquidos e incluiu um exame das tendências da indústria de bebidas no mundo, como inovar para responder a demandas em mudança e uma atenção especial às bebidas lácteas, em particular, o mercado de PET para produtos lácteos líquidos e as exigências de produção e processamento para as bebidas derivadas do leite.

O foco do segundo dia foi a linha de produção e como ela será definida no futuro. Os assuntos tratados incluíram tecnologias de envase a quente, acondicionamento de águas Premium, como aumentar a produtividade através da automação e como a eficiência da fábrica pode ser melhorada. Na noite do primeiro dia, um jantar de gala criou oportunidades para se fazer novos contatos, assim como uma ocasião de entretenimento para os convidados.

O KNOWLEDGEshare é um fórum on-line da indústria global de bebidas, mantido com eventos ao vivo no mundo, que oferecem a oportunidade de colocar as discussões atuais em foco. Durante todo o KNOWLEDGEshare Live 2015 em Chengdu, o foco foi em uma abordagem colaborativa para se tratar com mais efetividade os desafios comuns da produção de bebidas. As áreas discutidas foram desde matérias-primas até design de embalagens, métodos sustentáveis de produção, transporte, pontos de venda, consumidores e outros.

KS Chengdu speaker on stageMantendo o formato de sucesso dos eventos KNOWLEDGEshare Live, em Chengdu, a participação dos representantes foi ativamente encorajada. Uma interessante inovação em relação ao evento anterior na China foi a introdução de iPads, usados pelos participantes para contribuírem com perguntas sobre os temas discutidos durante as sessões e votarem em uma série de assuntos. Isso assegurou que opiniões fossem captadas a partir das diferentes perspectivas daqueles presentes, com questões levantadas via iPads e respondidas em uma sessão dedicada a Perguntas e Respostas.

Essa foi a quarta edição do KNOWLEDGEshare Live, que teve eventos na Alemanha e em Dubai, além da edição anterior na China em março de 2014. Os comentários daqueles que compareceram demonstraram claramente o valor do KNOWLEDGEshare Live 2015 em Chengdu:

"O profissionalismo da organização e o conceito inovador do evento deixaram uma ótima e duradoura impressão. Aguardo ansiosamente novas discussões guiadas pela Sidel no futuro."

Sr. Yi Deping, Diretor Geral, Empresas Zijiang

"As inovações e tecnologias discutidas no KNOWLEDGEshare Chengdu foram de alto nível. Desde as inovações de embalagem até soluções de processamento, as tecnologias apresentadas no evento corresponderam às necessidades exigentes da indústria de bebidas de hoje. Nós nos beneficiamos enormemente das discussões e soluções apresentadas."

Sr. Wang Jie, Diretor do Departamento de Lean, Wahaha Beverages

Comunicado de imprensa para descarregar.