Sidel anuncia novo centro regional para a América Latina com abertura de escritório na Argentina

04/08/14

A nova unidade opera como o centro regional hispânico da Sidel no sul da América Latina, atendendo clientes na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

A abertura da Sidel Argentina já é um sucesso entre os clientes, que vinham solicitando uma unidade dedicada à região. Empenhada em continuar a fortalecer as parcerias de negócios de longo prazo com seus clientes, a Sidel reconheceu a importância de estar perto deles. Além disso, a Argentina é a terceira maior economia e mercado de bebidas da América Latina, o que representa excelentes oportunidades para desenvolver ainda mais os negócios na região. O PET é o material de embalagem com o maior potencial e seu uso deve crescer 5% por ano na América Latina até 2017.

Sidel Argentina Office Opening SignAo falar sobre o foco da Sidel no PET, Dominique Lipinski, Zone Vice President, disse: "Nossa experiência de mais de 30 anos de trabalho com o PET é a garantia de que hoje podemos oferecer melhores soluções aos desafios enfrentados por nossos clientes no sul da América Latina de língua espanhola."

O novo escritório está situado em Puerto Madero, Buenos Aires, e dispõe de uma equipe com um profundo conhecimento da região. Sua meta é oferecer a experiência e o know-how internacionais da Sidel para agregar valor para os clientes localmente e ajudá-los a atender às demandas do mercado local.

Ao comentar a abertura do novo escritório, Marcos Pilati, Regional Commercial Director for South Hispanic da Sidel, disse: "É um grande prazer para todos nós ter um escritório na Argentina para atender nossos clientes da região. Agora estamos mais próximos e nas últimas semanas eles já começaram a desfrutar dos benefícios dessa proximidade. A notícia foi muito bem recebida por todos os clientes".

Alguns dos clientes mais atuantes do mercado argentino, como Coca-Cola, Amcor, CCU, Nutreco, Aguas Danone Argentina, RPB SA (Baggio), PRODEA, Produnoa e Refres Now, já reconheceram que a presença da empresa na região produzirá efeitos positivos. Um dos visitantes, Walter Canido, Diretor de Operações da Refres Now Argentina, explicou: "A abertura da Sidel na Argentina reflete o compromisso da empresa com seus clientes. Tenho certeza de que isso vai fortalecer nossa parceria com a Sidel".

Os clientes que visitaram o novo escritório também puderam se informar sobre as mais recentes tecnologias disponíveis no mercado e como elas podem ajudar a criar valor em suas fábricas e processos específicos. As inovações incluem o Sidel Matrix, sistema que proporciona um método de produção confiável e seguro para os processos de sopro, enchimento e rotulagem, além das embalagens, com garrafas mais leves, mas que ainda assim continuam atraentes, protegem as bebidas e propiciam altos níveis de satisfação para o consumidor.

O novo escritório da Argentina também ajuda os clientes a assegurar uma produção contínua no longo prazo. Quando uma solução é concebida e comissionada, o cliente pode optar por uma série de serviços sob medida para otimizar o desempenho de suas linhas, baixar os custos operacionais e reduzir seu impacto ambiental.

Comunicado de imprensa para descarregar.

HD pictures para descarregar.