Nongfu Spring instala segunda linha de envase mais rápida da Sidel para garrafas PET de 4 litros

A Nongfu Spring é uma das principais marcas de água mineral natural da China. Captada em diversas nascentes espalhadas por todo o país, a água engarrafada Nongfu Spring é atualmente uma das mais conhecidas no mercado doméstico, tendo conquistado 22% de participação no competitivo segmento de água engarrafada do mercado chinês em 2013. Além dos formatos de garrafas PET tradicionais de 380 ml, 550 ml e 1,5 l, a água engarrafada da empresa também é comercializada em garrafas tamanho família de 4 litros, que até pouco tempo atrás eram fabricadas somente com Polietileno de Alta Densidade (PEAD). Foi esse o ponto de partida do desafio da Nongfu Spring para alinhar a produção de suas garrafas em todos os formatos, substituindo o PEAD pelo PET nas garrafas maiores. A empresa solicitou à Sidel, líder no fornecimento de equipamentos de produção e de serviços para líquidos em PET, a melhor solução de embalagem por meio da introdução de uma nova linha Combi. No início de 2014, a Sidel forneceu à Nongfu Spring sua mais rápida linha Combi de envase de água para a produção de garrafas PET de 4 litros, com uma velocidade de produção de 14 mil garrafas por hora (gph).

Garrafa PET de 4 litros atraente e com melhor custo-benefício

Quando a Nongfu Spring decidiu substituir o PEAD pelo PET em suas garrafas de 4 litros, estava buscando criar uma embalagem que se destacasse nas gôndolas dos supermercados. Além disso, a Nongfu Spring queria um processo de produção mais sustentável e com melhor custo-benefício para o formato tamanho família. As propriedades inerentes ao PEAD ocasionam certas limitações para o design da garrafa, reduzindo sua atratividade e o valor percebido pelos clientes. A garrafa PET é totalmente transparente e leve, e sua produção requer menos material, gerando menos resíduos em comparação com uma garrafa PEAD, que é mais opaca e necessita mais material para ser fabricada. Graças à sua maior capacidade de produção, a linha de envase PET também proporciona um custo total de propriedade inferior ao de uma linha PEAD.

Linha Combi exclusiva para aumentar a produtividade

Nongfu, China bottleQuando a Nongfu Spring decidiu optar pelo PET, forneceu requisitos técnicos extremamente precisos e específicos para a linha de envase. A empresa desejava aumentar sua capacidade de produção e sua eficiência, a fim de atender à demanda crescente do mercado por garrafas de 4 litros, reduzindo, ao mesmo tempo, custos de produção. Assim, fez uma demanda específica por uma linha eficiente e de alta velocidade. Os engenheiros da Sidel ouviram e entenderam as necessidades da empresa: elaboraram uma proposta de solução exclusiva e personalizada para satisfazer as expectativas da Nongfu Spring. A Sidel propôs uma linha de envase que atendia à exigência de produção de 14 mil gph, integrando as funcionalidades de sopro, enchimento e fechamento na mesma máquina.

A linha Combi oferece um nível operacional confiável, capaz de aumentar a produtividade global da Nongfu e manter sua vantagem competitiva no fornecimento de garrafas de água de 4 litros. A Combi foi fabricada unidade de Pequim da Sidel e submetida a testes exaustivos no local para assegurar a instalação e oramp-uprápidos na unidade de produção da Nongfu Spring. Isso possibilitou a validação de todos os componentes e opções desenvolvidos especificamente para a Nongfu Spring.

A linha Combi foi projetada especificamente para a fabricação de garrafas tamanho família, e seus níveis de produção são excelentes. A competência da Sidel na gestão do projeto foi essencial para o sucesso da instalação, principalmente em razão da complexidade do processo. Havia outras empresas envolvidas, como as fornecedoras do sistema de esteiras de transporte, da rotuladora e das encaixotadoras, e todos esses equipamentos deviam ser integrados à linha observando os níveis de eficiência e velocidade desejados.

Segunda linha Combi para PET

As primeiras garrafas de 4 litros da Nongfu Spring foram lançadas no mercado chinês em 2014, tendo sido bem recebidas pelos consumidores. Foram lançadas para atender à demanda crescente por embalagens tamanho família na China, que registrou um crescimento de 53% no volume de vendas de água em garrafas de 4 litros em 2013. Desde o lançamento das novas garrafas PET, as vendas da Nongfu nesse segmento tiveram um aumento significativo. Com base no sucesso dessa primeira linha, que opera na principal unidade de produção da Nongfu Spring, no "Lago das Mil Ilhas" (Qiandaohu em chinês), situado a apenas 350 km, ao sudoeste de Xangai, a empresa renovou sua confiança na Sidel com a aquisição de uma segunda linha que utiliza a mesma tecnologia Combi 14. Atualmente, essa segunda linha Combi produz 14 mil gph, ampliando a capacidade de produção da Nongfu Spring e proporcionando um excelente nível de desempenho.

Sobre Nongfu Spring

Fundada em 1996, a Nongfu Spring é mais conhecida por sua água natural de nascente captada no "Lago das Mil Ilhas". Considerado um dos destinos turísticos mais importantes da China, o lago abriga 1.079 ilhas e se estende por uma superfície de 573 km². Embora a Nongfu Spring tenha explorado várias outras nascentes desde então, suas instalações no "Lago das Mil Ilhas" continuam sendo as maiores e mais renomadas.

As nascentes de alta qualidade e o uso de algumas das soluções de envase mais modernas do mundo contribuem para a excelência da Nongfu Spring. Em cada uma das suas unidades de produção, a empresa construiu instalações completas, especialmente projetadas para o envase de água proveniente de nascentes. A água chega à linha de produção em seu estado natural, preservando seu sabor original e sua pureza.

Comunicado de imprensa para descarregar.

VAT No.: IT01787680345